XXVI CGOD comprova o crescimento da DeMolay RS

publicado em 05 de Novembro de 2015
Foto: Grande Secretaria - GCE/RS

Nos dias 10 e 11 de outubro, Lajeado recebeu o XXVI Congresso Gaúcho da Ordem DeMolay. Participaram do evento 5mais de 580 membros da Ordem DeMolay dos 29 Capítulos do Estado. Realizado no Auditório da UNIVATES, um dos mais modernos do país, o CGOD contou com a presença de representantes dos três Estados da macrorregião Sul da Ordem DeMolay, nas pessoas de seus Grandes Mestres Estaduais, Carlos Renato dos Anjos (SC) e Giuseppe Leggi (PR) e suas comitivas. O Grande Mestre Nacional, Thiago Rijo Dias da Costa, o Mestre Conselheiro Nacional, Rafael Ávila e o membro do DeMolay International, Hamilton Vieira Sobrinho, também estiveram acompanhando os trabalhos.

O evento iniciou pela manhã do sábado com a recepção das comitivas, Abertura Oficial e Investidura ao Grau de Chevalier. Durante o sábado e domingo diversas atividades lúdicas, instrutivas, esportivas e de confraternização foram realizadas, sendo destaques o já tradicional Torneio Estadual de Ritualística, debates sobre assuntos da Ordem DeMolay, eleições estaduais e prestação de contas e relatórios das Gestões que se encerravam, Copa de Futsal, Torneio de Truco e a realização do primeiro Jantar Festivo, onde foram entregues homenagens e realizados shows humorísticos e musicais.

Já no domingo, no momento principal do Congresso, ocorreram a Investidura à Comenda do Mérito Farroupilha, entrega de homenagens, e posse das novas Diretorias Executivas do GCE-RS, composta pelos irmãos Diego de Ávilla Rodrigues (GME), Carlos Enrique Rodriguez Moreira (GMEA), Juan César Bühler Savedra (GSE), Vinicius Isoppo Rodrigues (GSEA), Carlos Eduardo Victor da Costa Ribeiro (GTE), Luís Augusto Mörschbächer (GTEA), Edmar da Costa Jacques (GOE) e Elder Luís Gama (GOEA), dos Oficiais Executivos do Grande Conselho e do Gabinete Estadual, sendo o DeMolay Giuseppe Ricardo Meneghetti Riesgo empossado Mestre Conselheiro Estadual e o DeMolay Pedro Ribas Schneider, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto. A cerimônia de Encerramento contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul (GLMERGS), Paulo Roberto Pithan Flores.

Administrações das Gestões do GCE-RS e Gabinete Estadual são reconhecidas.

Durante todo o Congresso e especialmente no momento do Encerramento, foi evidente o reconhecimento por parte dos presentes ao trabalho desenvolvido pela Gestão 2013-2015 do Grande Conselho Estadual, liderada pelo Maçom Claudionor Ribeiro de Ribeiro, e pela Gestão 2014-2015, liderada pelos DeMolays Pedro Henrique Hablich e Álvaro Remedi.

Foram destacados o importante momento que a Ordem DeMolay Gaúcha vive, tendo seu desenvolvimento crescido e amadurecido de forma responsável e transparente. A expansão da Ordem DeMolay no Estado também foi saudada, relembrando os seis Capítulos instalados durante os dois últimos anos. Também o CGOD foi reconhecido como reflexo do desenvolvimento alcançado e como um dos melhores Congressos Estaduais realizados no País no ano de 2015.

Dá orgulho ver uma Ordem DeMolay Gaúcha tão forte, representada em um evento tão grandioso. Parabéns ao Grande Conselho e ao Gabinete Estadual pelo trabalho realizado! Parabéns ao Capítulo Cavaleiros Templários do Vale do Taquari, pela organização do evento! Parabéns Ordem DeMolay Gaúcha, pelo crescimento constante! Sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra!”, vibrou Diego de Ávilla Rodrigues, Grande Mestre Estadual empossado, após o encerramento do evento.

A responsabilidade é enorme e faremos o nosso melhor para estarmos a altura do desafio. Agradecemos o apoio de todos, a Ordem DeMolay Gaúcha vive um momento sensacional e vamos buscar um crescimento ainda maior!” anima-se Giuseppe Riesgo, Mestre Conselheiro Estadual para a gestão 2015-2016 do Gabinete Estadual.

Comentar
0 comentário(s)