Gabinete Estadual inicia projeto "Fortificando o Rio Grande em Retrospectiva"

publicado em 02 de Outubro de 2015
Foto: Grande Secretaria - GCE/RS
Entrando na última semana da gestão, o Gabinete Estadual lança uma série de matérias especiais relembrando os caminhos percorridos ao longo dos 12 meses da gestão “Fortificando o Rio Grande”. É o projeto "Fortificando o Rio Grande em Retrospectiva".
 
No dia 11 de outubro de 2014 tomavam posse quatro jovens, com o intuito fortificar a Ordem DeMolay Gaúcha. Nesse momento, surgia o Gabinete Estadual Fortificando o Rio Grande. Baixo o lema de “Capítulos Unidos, Rio Grande mais Fortes” estes quatro jovens trabalharam incansavelmente nos primeiros três meses de gestão para conhecer cada região do Estado e seus membros. “Nada melhor que o seu lar para iniciar a primeira visita oficial do Gabinete”, descreveu o Pedro Henrique Hablich, Mestre Conselheiro Estadual, que no dia 18 de outubro acompanhou os trabalhos do seu Capitulo Mãe Escudeiros do Oriente nº 493.
 
Nesse mesmo intuito, no dia 25 de outubro, Bruno Moutinho, Secretário Estadual, iniciou suas visitas participando da elevação do seu Capitulo Mãe Alegrete nº 384. Da mesma forma, no dia 01 de novembro, Álvaro Remedi, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, iniciou suas visitas dentro do seu próprio Capitulo, Santana do Livramento nº 433. Na mesma data, Hablich participava de seu segundo compromisso oficial enquanto liderança máxima juvenil da Ordem DeMolay Gaúcha, acompanhando o Capitulo Uruguaiana nº 095 na sua Iniciação.
 
No dia 8 de novembro, ocorreu o primeiro evento estadual oficial do calendário da gestão, onde o Gabinete Estadual esteve, praticamente em sua formação completa, acompanhando os trabalhos de Rededicação da Corte Chevalier Bernardo de Clairvaux nº 024, quando foi realizado, de forma inédita, o primeiro Jantar de Encerramento do Ano da Corte.
 
No segundo final de semana do mês de novembro, o Gabinete Estadual dirigiu-se aos Estados de Santa Catarina e Paraná. Acompanhado do Grande Mestre Estadual Adjunto, Diego de Avilla Rodrigues, Pedro Henrique Hablich dirigiu-se ao Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Santa Catarina. Ao mesmo tempo, acompanhado do Grande Mestre Estadual, Claudionor Ribeiro de Ribeiro, Álvaro Remedi dirigiu-se ao Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Paraná. Em ambos os congressos os nossos Mestres Conselheiros Estaduais tiveram a oportunidade de conhecer uma nova realidade DeMolay, e de lá, trazer informações para o crescimento da Ordem DeMolay Gaúcha.
 
Nos dias 22 e 23 de novembro, Pedro Hablich, Alvaro José Remedi e Leonardo Thomas, este último Tesoureiro Estadual do Gabinete, ajudaram na concessão das Sublimes Ordens de Cavalaria e do Grau do Ébano na cidade de Porto Alegre, participando de seu segundo evento estadual. No domingo, também em Porto Alegre, ocorreu o II Encontro Gaúcho de Planejamento DeMolay onde o Gabinete teve a oportunidade de conversar com o Grande Conselho Estadual, Mestres Conselheiros Regionais e Oficiais Executivos e definir os as diretrizes que guiariam o ano de 2015 da Ordem DeMolay no Rio Grande do Sul.
 
No último final de semana de novembro, Pedro Hablich acompanhou a elevação regional da Região Litoral e da Investidura ao Grau de Nobre Cavaleiro do Priorado Marechal Manuel Luís Osorio nº 099, enquanto isso, Bruno Moutinho, Secretário Estadual, acompanhava a realização da Cerimonia de Maioridade do Capitulo Perola das Colônias de Caxias nº 146.
 
 
No dia 6 de dezembro, Álvaro Remedi acompanhou a posse dos oficiais do Capitulo Santa Maria nº 196, como também a cerimonia de Maioridade de quatro irmãos.
Enquanto isso, do outro lado do País, na Cidade de Recife, Pedro Hablich, junto a Claudionor Ribeiro de Ribeiro e Diego de Avilla Rodrigues, acompanhava o Encontro de Lideranças da Ordem DeMolay.
 
No dia 14, realizou-se a posse da próxima administração e do conselho consultivo do capítulo Cavaleiros Templários do Vale do Taquari Nº 805. Cerimônia marcante, que teve como grande destaque a posse do Conselho Consultivo, composto por 21 consultores. Nessa belíssima cerimônia esteve presente ainda o Irmão Leonardo Augusto Thomas, Tesoureiro Estadual. Também no dia 14, Pedro Hablich, Mestre Conselheiro Estadual, esteve presente na cerimônia de Iniciação do capítulo Ijuí nº 237. Pela noite ocorreu uma cerimônia pública de apresentação da Ordem para as famílias dos recém iniciados. No domingo à tarde os irmãos realizaram uma filantropia na casa da criança da cidade.
 
No dia 20, o Gabinete Estadual dirigiu-se a Região Litoral, acompanhados do Grande Mestre Estadual Adjunto, Diego de Avila Rodrigues, e Fabio Avelar Friedrichs, Grande Orador Estadual, onde acompanharam as Cerimonias de Posse dos Oficiais dos Capítulos Cavaleiros do Sol nº 630 e Escudeiros do Oriente nº 493.
 
No dia 21 foi a vez do Capítulo Garimpeiros das Virtudes nº 635 empossar os seus oficiais e realizar uma cerimônia de maioridade. O irmão Leonardo Augusto Thomas, Tesoureiro Estadual, esteve presente nessa cerimônia, e ficou muito emocionado com a maioridade dos irmãos.
 
“É muito gratificando poder conhecer novos capítulos nesse começo de jornada, descobrindo neles novas Ordens DeMolay. Foi muito importante para este Gabinete poder ajudar nossas organizações e de quebra, criarmos novas amizades”, disse Hablich.
 
“Iniciamos com muita vontade de aprender e ajudar os Capítulos do Estado. Hoje vemos que nosso trabalho está rendendo frutos e poder relembrar esses momentos é de grande orgulho para todos pois trazem grandes lembranças de um começo promissor”, acrescentou Remedi.
 
Bruno Moutinho, disse que “Nesse pequeno período, foi especialmente gratificante poder conhecer outras pessoas, capítulos e realidades. Pudemos ver a extensão da Ordem e a importância que ela tem para o crescimento do Rio Grande do Sul”.
 
“ Nesse começo de jornada, a experiência como Tesoureiro Estadual foi muito engrandecedora. Tive contato com muitos irmãos que estão empenhados pela Ordem DeMolay, e com as ideias que eles possuem tive a possibilidade de aconselhar outros irmãos”, finaliza Leonardo Thomas.

Essa é apenas a primeira matéria! Não deixe que acompanhar!
Comentar
0 comentário(s)