O que é a Ordem DeMolay?

O que é a Ordem DeMolay?
Bras?DeMolayDeMolay é uma organização dedicada a preparar jovens homens a levarem um vida mais próspera, feliz e produtiva sob o aconselhamento de adultos; liderança hábil, cidadânia consciente, responsabilidade e desenvolvimento do caráter são alguns dos princípios aprendidos através de uma variedade de caminhos, um mundo real de aplicações e atividades. DeMolay constrói confiança; ensina a responsabilidade, cooperação e serviços comunitários; e fortalece a confiança, o respeito, o companheirismo, o patriotismo, a reverência e a compaixão.
 
DeMolay abre suas portas para jovens homens com idade entre 12 e 21 anos desenvolvendo a consciência cívica, responsabilidade pessoal e habilidades de liderança tão necessárias hoje à sociedade. DeMolay combina esta séria missão com um companheirismo que constrói laços importantes de amizade entre seus associados em quase 2 mil capítulos espalhados pelo mundo.
  
Hoje ao redor do mundo, quase dois milhões de jovens já se tornaram membros da Ordem DeMolay. A Associação Alumni (Associação de Seniors DeMolay) inclui membros como John Wayne, Walt Disney, Bill Clinton e muitos outros.

No Brasil, apesar da Ordem DeMolays estar com apenas pouco mais de 30 anos, também já produziu diversos líderes se destacando como líderes políticos, comunitários, empresários e atletas. Todos eles falam eloqüentemente do benefício do envolvimento deles com DeMolay.  
 
A Ordem DeMolay chegou ao Brasil no dia 16 de agosto de 1980 com a fundação e instalação do Capítulo Rio de Janeiro nº 01, o Matter da América do Sul com a Iniciação de 63 jovens.
 
Em 2004 a autorização para administrar e representar a Ordem DeMolay no Brasil foi concedida ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, tendo como seu primeiro Grande Mestre o Tio Kalil Chater.
Comentar
0 comentário(s)